sábado, 9 de abril de 2016

Evento Internacional da REDE CASLA-CEPIAL recebe trabalhos acadêmicos







Para celebrar o lançamento da Coleção Editorial Bilingue "Semeando Novos Rumos - Sembrando Nuevos Rumbos, fruto da parceria entre a Rede CASLA-CEPIAL e a Editora da UFPR, a rede organiza no dia 16 de junho de 2016, um evento internacional de três dias dedicados às temáticas "Territórios, Conflitos Socioambientais, Segurança e Soberania Alimentar na América Latina, abordadas nos três dos primeiros seis títulos da referida coleção bilíngue.

O Seminário terá continuidade nos dias 17 e 18 de junho, com mesas de debates com alguns dos autores dos livros, com um workshop de Diálogo entre diversos atores, reunindo pesquisadores, representantes de organizações sociais e comunitárias de populações tradicionais e do ministério público. 



GRUPOS DE TRABALHOS

Grupos de Trabalhos acadêmicos serão constituídos para discutir algumas das temáticas abordadas pela Rede Internacional:


GT1) AMÉRICA LATINA: SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE - TEORIAS, RETÓRICAS E CONFLITOS EM DESENVOLVIMENTO;

GT2) SABERES, PAISAGENS E TERRITÓRIOS RURAIS DA AMÉRICA LATINA;

GT3) SOBERANIA E SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL: SUSTENTABILIDADE NA AMÉRICA LATINA;

GT4) POPULAÇÕES VULNERÁVEIS: EDUCAÇÃO, GÊNERO GESTÃO PARTICIPATIVA E POLÍTICAS PÚBLICAS NA AMÉRICA LATIN





RESUMOS EXPANDIDOS: NORMAS, PRAZOS E FORMAS DE ENVIO


Prazo para a submissão dos trabalhos: 20 de maio de 2016.
(pelo e-mail: eventos.redecepial@gmail.com)

Modalidade de Trabalhos: Resumo Expandido

Apresentação: expositiva em grupo de trabalho.


Normas para o Resumo Expandido e Apresentação: O texto a ser redigido deverá conter entre 3 a 5 páginas, dividido pelos tópicos: Resumo e Resumen (parágrafo único, fonte arial 10, espaçoamento entre linhas de 1,0, alinhamento justificado, até quatro palavras-chave); Autor(es) (até quatro autores, constando em nota de roda-pé: última formaçãoos respectivos vínculos institucionais e e-mails); Problematização; Desenvolvimento (nesse item devem constar argumentações lógicas baseadas em referências teóricas, citadas conforme as normas da ABNT); Resultados Alcançados (ou Esperados); Considerações; Referências (a citação das referências deverá basear-se nas normas da ABNT). O tipo e tamanho da fonte: Arial 11, espaçamento entre linhas 1,15. Salvo em formato odt ou doc.

Os trabalhos serão publicados nos Anais do Evento Internacional.


PÚBLICO ALVO

Estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, lideranças comunitárias, representantes de ONGs, Ministério e Defensoria Pública, pesquisadores, interessados em geral.

Previsão de Público: 200 participantes


INSCRIÇÕES: DATAS, TAXAS E MODALIDADES

O prazo de inscrição: 10 de junho de 2016. Para confirmar sua inscrição enviar para o e-mail eventos.redecepial@gmail.com:

1-  Ficha de inscrição preenchida

2-  Comprovante de pagamento da inscrição


3-  Resumo expandido (para os participantes que irão apresentar trabalhos)


Para a modalidade Apresentação de Trabalhos o prazo de envio de trabalhos é dia 20 de maio de 2016. Os participantes inscritos nessa modalidade receberão certificado de apresentação de trabalho em congresso internacional, bem como publicação de seus resumos expandidos nos anais do evento, constando a programação geral do seminário e o número de horas (20h). Para esta modalidade será cobrada a taxa de R$ 130,00.

Os participantes inscritos na modalidade de Ouvintes terão direito ao certificado de participação em congresso internacional constando o número de 20h. Para tanto, o valor da inscrição nessa modalidade é de R$ 50,00.

Estão isentos do pagamento da inscrição representantes de comunidades e populações tradicionaiS. A Cerimônia do lançamento é gratuita.

As inscrições deverão ser realizadas por meio de preenchimento de formulário que segue no link a seguir: Clique aqui para baixar a ficha de inscrição e da cópia do depósito  ou transferência bancária e ser realizado(a) na seguinte conta:

CASLA Casa Latino Americana | CNPJ 789446420001/36
Caixa Econômica Federal
Agência 1630. Operação 003
Conta corrente: 21-6

Para mais detalhes acesse o folder do evento:

Um comentário:

  1. Boa tarde. Onde posso ter o certificado de participação deste seminário. Muito obrigado

    ResponderExcluir

DISCIPLINA INTERINSTITUCIONAL: SABERES, PRÁTICAS E POLÍTICAS DE NATUREZA 2

Título da Disciplina: Saberes, Práticas e Políticas de Natureza II   DOCENTES E INSTITUIÇÕES   * Programa de Pós-graduação em Geogra...