sábado, 20 de fevereiro de 2016

COMUNICADO DE INICIO DAS ATIVIDADES DE 2016: LANÇAMENTO DE OBRAS E EVENTOS

Curitiba, 19 de fevereiro de 2015

Estimados amigos e parceiros da REDE INTERNACIONAL CASLA-CEPIAL “SEMEANDO NOVOS RUMOS” - “SEMBRANDO NUEVOS SENDEROS”

De nossa maior consideração:

Ao saudá-los e desejar-lhes sucesso e novas conquistas no ano acadêmico que se inicia, queremos comunicar-lhes as boas novas de início de ano.

Após incansável trabalho dos profissionais da Editora da Universidade Federal do Paraná, relacionado à organização e leituras da importante COLEÇÃO “SEMEANDO NOVOS RUMOS” - “SEMBRANDO NUEVOS SENDEROS” recebemos durante esta semana a boa notícia de que cinco (5) dos referidos livros já foram aprovados e um sexto está aguardando o parecer final e serão editados durante este ano, sendo que três deles serão lançados na primeira semana do mês de junho.

Os 3 livros para lançamento em junho/16 são os seguintes:
1) SABERES, PAISAGENS E TERRITÓRIOS RURAIS DA AMÉRICA LATINA (Org. Narciso Barrera-Bassols e Nicolás Floriani);

- 2) AMÉRICA LATINA: SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE - TEORIAS, RETÓRICAS E CONFLITOS EM DESENVOLVIMENTO (Org. Dimas Floriani e Antonio Elizalde);

- 3) SOBERANIA E SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL: SUSTENTABILIDADE NA AMÉRICA LATINA (Org. Islandia Bezerra e Julian Perez).

Os 2 livros para lançamento no segundo semestre de 2016:

- 4) EL BUEN VIVIR, INTERCULTURALIDADES Y MUNDIALIZACIÓN: UNA MIRADA DESDE AMÉRICA LATINA (Org. Antonio Haliski e Juan Carlos Skewes)

- 5) AMÉRICA LATINA: HISTÓRIA, LITERATURA E POLÍTICA (Org. Ana Amélia Cavalcanti de Mello e Adelaide Maria Gonçalves Pereira)

O sexto livro que aguarda o parecer final da revisão tem o seguinte título: MIGRAÇÕES NA AMÉRICA LATINA CONTEMPORÂNEA: processos e experiências humanas ( Org. Gislene Santos e Nadia Floriani)

Parabenizamos a todos os autores, professores e ativistas dos Direitos Humanos por esta nova conquista. 

Neste momento, na qualidade de Coordenadora Geral da REDE, parabenizo a todos os autores e coordenadores pelo incansável trabalho, considerado por todos nós como um importante apoio na defesa dos DIREITOS HUMANOS E DA NATUREZA.

Nosso respeito pelo trabalho  do(a)s profissionais da EDITORA da UFPR que de forma digna e gratuita considerou a importância da Coleção e iniciou seu trabalho imediatamente após a greve dos professores.

A partir do dia de hoje iniciaremos a consulta a todos os autores dos livros, que serão lançados em junho, sobre a possibilidade da sua participação no evento do lançamento e do seminário que será realizado tendo em vista a temática em consideração. Logicamente que todos os participantes da REDE são nossos principais convidados.

Durante o citado evento, após o lançamento, estaremos, também, debatendo sobre as formas de divulgação nas instituições das quais fazemos parte, assim como novas coleções (publicações) cujas propostas serão conhecidas naquele momento, sem esquecer que devemos aproveitar o momento para pensar nas formas de participação no V CEPIAL que será organizado pela UNIVERSIDADE DEL CAUCA, na COLOMBIA sob a coordenação do ilustríssimo amigo Professor Dr. JAVIER TOBAR.  Será este encontro a possibilidade de um 2°lançamento de todos os livros da COLEÇÃO “SEMEANDO NOVOS RUMOS” - “SEMBRANDO NUEVOS SENDEROS”.

Recebam nesta ocasião, em nome da Coordenação Geral da REDE INTERNACIONAL CASLA-CEPIAL “SEMEANDO NOVOS RUMOS” - “SEMBRANDO NUEVOS SENDEROS” nossas cordiais saudações latino-americanas.


Gladys René de Souza Sánchez
Coordenadora Geral da REDE INTERNACIONAL CASLA-CEPIAL “SEMEANDO NOVOS RUMOS” - “SEMBRANDO NUEVOS SENDEROS”
PRESIDENTA DE CASA LATINO-AMERICANA DE CURITIBA PARANÁ BRASIL




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DISCIPLINA INTERINSTITUCIONAL: SABERES, PRÁTICAS E POLÍTICAS DE NATUREZA 2

Título da Disciplina: Saberes, Práticas e Políticas de Natureza II   DOCENTES E INSTITUIÇÕES   * Programa de Pós-graduação em Geogra...